instituto brasileiro arte e cultura
2016 - ano martins pena

Martins Pena
 
EDICAO2009
 
 
 
 
 

Prêmio IBAC 2009 - Comissões Julgadoras

 
  Arquitetura    
       
      Ciro Pirondi
      (Presidente da Comissão)
Arquiteto, Diretor da Associação Escola da Cidade – Arquitetura e Urbanismo e Diretor da Casa Lucio Costa – RJ.
       
      Anália Amorim
      Arquiteta, Presidente da Associação Escola da Cidade - Arquitetura e Urbanismo e Professora Doutora da FAU/USP
       
      Ruben Otero
      Arquiteto (1983) FAU/UdelaR, Doutor pela Universidade Politécnica de Catalunha. Professor de Projeto na Escola da Cidade e UNIP (SP). Diretor da Faculdade de Arquitetura de Montevidéu (1997-2001). Diretor dos Seminários Internacionais de Projeto Urbano Montevidéu I-IV (1997-2001). Co-diretor do projeto do Plano de Ordenamento Territorial de Montevidéu (1996). Primeiro prêmio nas Bienais de Arquitetura de Quito (2002) e São Paulo (2003), e medalha de prata na Bienal de Arquitetura e Design de Miami (2004).
       
 
  Cinema    
       
      Celso Sabadin
      (Presidente da Comissão)
Jornalista, crítico de cinema, publicitário, professor de cinema do Planeta Tela Espaço Cultural e curador do Festival de Cinema Brasileiro de Toronto.
       
      Alfredo Sternheim
      Cineasta, jornalista, crítico de cinema. Dirigiu o filme Anjo Loiro, entre outros. É autor de várias biografias da Coleção Aplauso e do livro Cinema da Boca - Dicionário dos Diretores (Ed. Imprensa Oficial).
       
      Alysson Oliveira
      Jornalista, crítico de cinema do site Cineweb. Repórter, trabalhou no Rudge Ramos Jornal, cobrindo todo tipo de assuntos, e no site Cine Guia, onde escrevia sobre cinema.
       
      Angélica Bito
      jornalista, crítica de cinema, editora do site Cineclick.
       
      Christian Petermann
      Jornalista, crítico de cinema, colaborador do Guia da Folha e comentarista do programa "Todo Seu", da TV Gazeta.
       
 
  Música    
       
      Renato de Sá
      (Presidente da Comissão)
Guitarrista, compositor e arranjador. Autor do livro 211 Levadas Rítmicas (Ed. Vitale, 2002) e da trilha sonora do documentário Um Craque Chamado Divino.
       
      Alexandre Bauab
      Violonista e arranjador. Integrante do grupo Quebrando Galho. Professor titular do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP, é responsável pelo Departamento de Choro da instituição.
       
      Claudio Hodnik
      Violonista, maestro e compositor. Autor do Método Prático para Violão. Exerceu durante longo período o cargo de editor da Irmãos Vitale, sendo responsável pela modernização do catálogo da editora.
       
      Kleber Alexandre
      Violonista, maestro e compositor. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem dois CDs gravados pela Camerata Florianópolis, contendo algumas de suas obras eruditas.
       
      Sacha Arcanjo
      Cantor e compositor. Tem dois CDs gravados Feito Bicho e O Inocente. É coordenador da Oficina Cultural Luiz Gonzaga, onde presta serviços para o Governo do Estado de São Paulo.
       

botão voltar
 
 

|| página inicial || apoio e patrocínio || institucional || sítios indicados || ||